Começar a praticar o minimalismo pode melhorar sua qualidade de vida

E aí galera, tudo bem?

Esses dias estava refletindo sobre um documentário que assisti e se tornou um dos meus preferidos: Minimalism – A Documentary About The Important Things.

Como vocês já puderam perceber, o filme trata-se do conceito de vida minimalista, a partir da história de dois rapazes que decidiram abrir mão de suas vidas consumistas pra uma vida mais simples, além de passarem a ter como objetivo propagar essa ideia mundo a fora.

Desde já, recomendo demais a assistirem ele, pois realmente faz a gente refletir sobre o que importa de fato pra sermos felizes. É só clicar aqui!

Tendo esse tema como referência, resolvi fazer esse post sobre como VOCÊ pode começar AGORA a adotar o minimalismo na sua vida!

1. Comece a se organizar e separar as coisas que são necessidades no dia a dia das que não são. Perceba o que não é prioridade e você consegue viver sem.

2. Passe a se desfazer do que você não usa e só está fazendo volume na sua casa.

3. Doe! Na hora de se desfazer daquela roupa que você não utiliza ou não tem mais interesse e de objetos que não tem importância, dê pra quem precisa. Além de dar uma limpada na bagunça, você pode fazer várias pessoas felizes.

4. Controle seus gastos. Ao deixar de comprar as coisas por impulso, você começa a economizar dinheiro e criar mais consciência e maturidade na hora de gastar.

5. Pense mais no seu desenvolvimento pessoal e profissional do que em bens materiais. Fazer um curso ou viajar por exemplo, faz você crescer mais do que uma roupa, um sapato, um relógio, etc.

6. Mantenha do seu lado pessoas que gostam do que você é e não do que você tem. Quem só está interessado no que você possui materialmente te fará sentir mal e incentivará ainda mais o consumismo.

7. Leia sobre o assunto. Hoje em dia existem diversos blogs e livros sobre esse estilo de vida, que podem ajudar você a começar e manter o minimalismo na sua vida.

8. Gaste menos tempo nas redes sociais. Além de poder atrapalhar a sua mudança te deixando tentado ao desejo de coisas que você não precisa, você acaba perdendo um tempo precioso nelas, onde poderia estar mais focado no que realmente quer.

9. Faça mudanças na hora de se divertir. Sair é muito bom, e pode ser melhor ainda se você puder abrir menos o bolso! Troque passeios mais caros por mais simples ou estabeleça uma média do quanto gastar.

10. Se estiver mais a vontade, considere se desfazer de bens maiores, como trocar uma casa grande por uma pequena, trocar o carro por um mais barato ou pelo transporte público, bicicleta, etc.

Espero que tenha ajudado! Todos nós temos nossos vícios e pontos fracos, principalmente na hora de consumir. Mas se conseguirmos colocar em prática ao menos um desses itens, poderemos ser mais felizes e já mudarmos nossa postura diante dessa era de consumismo!

Gostou? Comente aqui embaixo <3

Share:
Written by Camila Paroche
Camila, 22 anos, São Paulo. Publicitária, criadora de conteúdo, apaixonada por entretenimento e tudo o que possa me desenvolver! Meu hobby? Música, filmes, séries, livros, fotografia e cuidar desse blog lindo haha ♡ Me acompanhe mais pelo Instagram: @camilaparoche