Veja algumas mudanças que aumentarão sua confiança e potencialidade

Quantas vezes você já sentiu medo de dizer não, questionar ou tomar decisões? Viver sempre à mercê dos mesmos pensamentos e atitudes é viver em uma eterna bolha.

Sair da zona de conforto não só permite que você experimente coisas novas, mas faz você crescer mentalmente e tornar sua vida mais emocionante como um todo. Que tal começar hoje a pensar diferente?

1. FAÇA ALGO NOVO

Clichê, né? Mas quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?

Busque algo que te interesse, seja escrever, tocar um instrumento, praticar atividade física e por aí vai. Isso já fará com que algo no seu dia seja diferente e o tornará mais produtivo.

2. PENSAMENTO POSITIVO

Procure sempre absorver o lado bom das coisas e aprender com o lado ruim. Como diz o famoso lema, “O não você já tem”, então não tenha medo de algo dar certo ou não, do que as pessoas pensarão, etc, simplesmente arrisque! Deixe o “e se” de lado, aproveite a jornada, e deixe o resultado pro final, como tem que ser.

3. QUESTIONE MAIS

Dê sua opinião e ouça a das outras pessoas. Seja mente aberta, estimule a convivência com os demais e você encontrará muitas companhias novas e coisas em comum com elas. As que não tiverem muito a ver com você, basta respeitar e deixar que cada um viva da sua maneira.

4. FALE MENOS E FAÇA MAIS

Não se torne um muro das lamentações, pois o tempo em que você está reclamando poderia estar agindo. Se livre também de pessoas tóxicas e que possam te influenciar negativamente. Pare, se organize e veja quais são as maneiras de chegar onde você quer chegar, assim você nem terá tempo de focar nos problemas.

5. AGRADEÇA

Mesmo que seja uma pequena conquista, comemore, deu certo! Não se esqueça também de já agradecer por todas as coisas boas que te rodeiam, aos poucos sua vontade de viver só aumentará e quando você menos perceber, terá muito mais coisas boas pra contar do que ruins, tornando sua qualidade de vida muito melhor.

E aí, vamos sair da zona de conforto?

Share:
Written by Camila Paroche
Camila, 22 anos, São Paulo. Publicitária, criadora de conteúdo, apaixonada por entretenimento e tudo o que possa me desenvolver! Meu hobby? Música, filmes, séries, livros, fotografia e cuidar desse blog lindo haha ♡ Me acompanhe mais pelo Instagram: @camilaparoche