Ama fotografar? Então essas dicas são pra você

Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais presentes nas redes sociais e se preocupando com o conteúdo que compartilham por aí. O Instagram, em especial, é um aplicativo que não para de crescer além de ser o preferido de muitos na hora de postar vídeos e imagens.

As empresas de celulares estão acompanhando as necessidades das pessoas que tem a vida corriqueira, disponibilizando gradativamente recursos nos aparelhos que as satisfaçam durante o dia a dia, como a qualidade de suas câmeras, por exemplo.

Tirar fotos pelo celular se tornou algo super comum, pela facilidade de registrar as imagens e dividir com os outros rapidamente. Por isso, eu separei algumas dicas pra mandar bem na hora do “click”:

VALORIZE A LUZ

Dê preferência para tirar fotos de dia, em lugares claros ou bem iluminados. Isso faz com que a qualidade da sua foto melhore e evita a baixa resolução, aqueles ruídos que acabam estragando a imagem sabe? Além disso, verifique de que direção a luz está vindo e como ela reage com a sua foto, pra evitar efeitos indesejáveis.

LIMPE A LENTE

Pode parecer bobeira, mas limpar a lente do seu celular antes de fotografar pode fazer, e muito, a diferença. O aparelho por ficar exposto acaba acumulando certa sujeira na lente, vindo de superfícies onde ele costuma ficar, suor das mãos, atrito com outros objetos e por aí vai.  Mas cuidado! Utilize algum tecido suave e passe levemente no local, para evitar arranhões ou acabar estragando.

NÃO DÊ ZOOM

Embora o zoom tenha o intuito de capturar alguns elementos mais facilmente, essa ferramenta acaba prejudicando a qualidade das fotos, deixando elas sem foco, nitidez e cortando diversos elementos da imagem. Por isso, não use o zoom, tente se aproximar do objeto que deseja registrar.

UTILIZE A REGRA DOS TERÇOS

É a base para conseguir uma ótima composição na foto. Os celulares disponibilizam essa opção para ser ativada e utilizada, por isso, use e abuse! Ela te ajudará a organizar melhor os elementos, porque você terá noção de onde encaixá-los da melhor maneira possível dentro da foto.

EVITE A CÂMERA FRONTAL

Que a selfie é uma febre, a gente já sabe. O problema é que a câmera frontal possui muito menos resolução do que a câmera traseira. Isso faz com que a qualidade da imagem abaixe muito e fique com ruídos. Dê menos prioridade à ela, caso você não abra mão de uma selfie, procure lugares bem iluminados para evitar que a resolução fique muito ruim.

AJUSTE O FOCO

Use o foco a seu favor! Hoje em dia você pode selecionar manualmente o foco da foto, tocando na tela e selecionando os elementos que você deseja mais nitidez. Dá pra fazer vários efeitos legais e melhorar a precisão na hora de tirar a foto.

É isso! Essas dicas me ajudam muito na hora de fotografar pelo celular e tenho certeza que melhorarão a qualidade das suas imagens também.

Ah! Aproveita e me segue lá no Instagram: @camilaparoche que você será muito bem vindo!

Share:
Written by Camila Paroche
Camila, 23 anos, São Paulo. Publicitária, criadora de conteúdo, apaixonada por entretenimento e tudo o que possa me desenvolver! Meu hobby? Música, filmes, séries, livros, fotografia e cuidar desse blog lindo haha ♡ Me acompanhe mais pelo Instagram: @camilaparoche