Relembre os clássicos pais das telinhas

Dia Dos Pais está chegando e muita gente já está se programando pra este domingo, seja pra reunir a família em casa ou sair com esse cara que é tão importante na nossa formação.

Pra você ir preparando o abraço especial no seu pai, nesse post vamos relembrar grandes personagens que representaram essa figura, e quem sabe você até entre em uma maratona de filmes com o coroa do lado no final de semana depois dessa 😛

DON VITO CORLEONE – O PODEROSO CHEFÃO

Foto: Reprodução

Começando com um clássico! A trilogia de filmes de O Poderoso Chefão mostra o pai Don Vito Corleone (Marlon Brando) com uma personalidade bem diferente da de seu filho Michael (Al Pacino). Enquanto Corleone é perfeccionista, sistemático, fechado e preocupado com seus negócios, Michael é mais emotivo e heroico, além de líder da marinha americana. No filme podemos ver a relação dos dois e a posição do filho em relação às atividades da família.

CHRIS GARDNER – À PROCURA DA FELICIDADE

Foto: Reprodução

Esse é de encher os olhos! O pai divorciado Chris Gardner (Will Smith) embora tenha seus problemas financeiros pra lidar, não desiste nunca de proporcionar uma boa vida à seu filho interpretado por Jaden Smith. O pai chega a trabalhar como estagiário sem receber nada, mas convicto de que será contratado ao final do período. Sem moradia, os dois dormem em lugares públicos, mas o que não falta é motivação e esperança pra chegarem aonde querem.

FRANCISCO – 2 FILHOS DE FRANCISCO

Foto: Reprodução

É do Brasil! 2 Filhos de Francisco é um dos filmes nacionais mais famosos e representa a história de Zezé Di Camargo e Luciano. Francisco (Ângelo Antônio) é aquele verdadeiro pai teimoso e trabalhador, e alimenta o sonho de ver os seus filhos como músicos de sucesso, investindo na formação de uma dupla sertaneja. Mesmo tentando carreira solo por um tempo, Mirosmar (Márcio Kieling) percebe que é ao lado de seu irmão Welson (Thiago Mendonça) que a conquista acontece, e criam seus nomes artísticos Zezé Di Camargo e Luciano.

MUFASA – O REI LEÃO

Foto: Reprodução

Quem não ama esse filme? Mufasa (dublado por Paulo Flores) é carinhoso e bem protetor com seu filho Simba. O rei demonstra a verdadeira função e força de um pai, pois transmite muito conhecimento e mostra que não importa onde estiver, será sempre a base e o apoio para Simba.

DARTH VADER – STAR WARS

Foto: Reprodução

“I’m your father”: Essa frase é super marcante na saga Star Wars. Só que aqui estamos falando de um pai mal! Darth Vader abandonou os seus filhos Luke Skywalker Leia ainda pequenos e como se não bastasse, ainda duelou com Luke na luta com sabres de luz em O Império Contra-Ataca. 

GUIDO – A VIDA É BELA

Foto: Reprodução

O filme foi ganhador de 3 Oscars e merecido viu! Na trama vemos o pai judeu Guido (Roberto Benigni) e sua família sendo capturados na era nazista de Adolph Hitler. Para que seu pequeno filho não fique assustado, ele tenta manter o bom humor diante da situação, mostrando ao menino que tudo aquilo não passa de uma brincadeira. A partir daí, Guido precisa lidar com esse grave acontecimento e continuar exercendo o seu papel de pai da melhor maneira possível. Emocionante, né?

DANIEL HILLARD – UMA BABÁ QUASE PERFEITA 

Foto: Reprodução

A clássica comédia mostra que quando um pai quer, ele fica perto dos filhos! Após sua esposa Miranda (Sally Field) pedir separação, Daniel Hillard (Robin Williams) se disfarça de babá adotando o nome de Euphegenia Doubtfire para cuidar dos seus filhos. Já dá pra imaginar o tanto de confusão engraçada que ele arruma com isso, hein?

NOAH LEVENSTEIN – AMERICAN PIE

Foto: Reprodução

Esse é famosíssimo! O filme foca nos jovens Jim, Kevin, Paul e Chris diante das descobertas sexuais. Mas o trabalho mesmo é do pai de Jim (Jason Biggs), o Noah (Eugene Leve), que tem que lidar com essa época complicada do filho, sempre estendendo a mão à ele e tentando ajudar, ainda que seja embaraçoso.

E estão aí alguns filmes pra você rir ou se emocionar do ladinho do seu pai. Acha que ficou faltando algum ou tem outro que gosta muito? Então comenta aqui embaixo!

Lembrando que pai também não é só de sangue não viu? O que importa mesmo é você ter alguém na sua vida que foi ou é essencial pra você, seja mãe, avós, tios, irmãos, amigos e por aí vai, então aproveite esse momento pra estar perto de quem te faz bem!

Share:
Written by Camila Paroche

Camila, 22 anos, São Paulo.

Publicitária, criadora de conteúdo, apaixonada por entretenimento e tudo o que possa me desenvolver!

Meu hobby? Música, filmes, séries, livros, fotografia e cuidar desse blog lindo haha ♡

Me acompanhe mais pelo Instagram: @camilaparoche