Quem é ele por trás dos palcos?

Com certeza você já ouviu falar nesse nome: Alok. Ele é nada mais nada menos que o Dj nº 1 do Brasil atualmente e um sucesso mundo a fora também!

O artista é dono da famosa faixa “Hear Me Now”, que foi feita em parceria com Bruno Martini e o cantor Zeeba, lançada em outubro de 2016 pela gravadora Spinnin’ Records e está até agora na boca do povo.

Que o cara é um sucesso a gente já está cansado de saber, agora que tal conferir algumas curiosidades e conhecer mais um pouquinho sobre a vida do Dj? Então vem comigo!

O NOME DELE É ALOK MESMO

Foto: Reprodução

Parece até nome artístico, mas seu nome completo é Alok Achkar Peres Petrillo e ele possui 25 anos de idade. O conhecido nome vem da língua sânscrita pertencente à Índia e significa “luz”.

OS PAIS TAMBÉM SÃO DJS

Foto: Reprodução

Ekanta e Swarup foram os precursores do gênero psy trance no Brasil e são idealizadores do Festival Universo Paralello, que acontece na época de Réveillon e está presente no universo das raves há mais de 15 anos, sendo um dos maiores eventos da América do Sul.

ELE TEM UM IRMÃO GÊMEO

Foto: Reprodução

Bhaskar Petrillo acompanhou Alok na vida de Dj desde os 12 anos, mas ao se casar optou por não fazer mais dupla com o irmão, que passou a investir na carreira solo e no estilo musical House. Eles são irmãos gêmeos não idênticos e bivitelinos.

JÁ ESTUDOU RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Foto: Reprodução

Alok já começou a fazer faculdade de Relações Internacionais, mas trancou aos 19 anos e seguiu em frente com o sonho de trabalhar na música, indo fazer curso de especialização de discotecagem em Londres.

PRATICOU ESPORTES DE LUTA

Foto: Reprodução

O músico hoje pratica musculação para manter o corpo malhado, mas durante muitos anos praticou jiu-jitsu e muay-thay e participou de campeonatos!

APOIA A ONG FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS

Foto: Reprodução

A organização não governamental tem como objetivo adotar as crianças em situações de fome e pobreza em Moçambique, na África.

SEU REFÚGIO É NO ALTO PARAÍSO

Foto: Reprodução

Nasceu em Goiânia e viveu parte da sua infância em Alto Paraíso, no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Alok também já morou fora, em Londres e Amsterdã, e nas cidades nacionais de São Paulo e Brasília, mas nada supera seu carinho pela região de Goiás.

FOI DESTAQUE NA FORBES

Foto: Reprodução

Esse ano o artista foi considerado uma das 91 pessoas com menos de 30 anos mais influentes do Brasil ao lado de Vintage Culture, que também vem sendo aclamado no que se diz a música eletrônica.

1º BRASILEIRO A SE CONSAGRAR NO SPOTIFY


Em fevereiro desse ano, Alok alcançou 100 milhões de audições no Spotify com a música “Hear Me Now”. Essa foi a primeira vez que um brasileiro conseguiu ultrapassar a marca.

Que sucesso hein? E o Dj promete não parar por aí! No último final de semana divulgou seu novo EP “Brazilian Bass Part 1” com participações de Sander Van Doorn, seu irmão Bhaskar, StoneFox, SELVA e Zerky, Liu e Sevenn. O intuito é compartilhar com o mundo o estilo musical que se consolidou no Brasil. Ouça já!

Share:
Written by Camila Paroche

Camila, 22 anos, São Paulo.

Publicitária, criadora de conteúdo, apaixonada por entretenimento e tudo o que possa me desenvolver!

Meu hobby? Música, filmes, séries, livros, fotografia e cuidar desse blog lindo haha ♡

Me acompanhe mais pelo Instagram: @camilaparoche