Veja os apps que fazem toda a diferença na hora da edição

E aí galera, tudo bem?

Cá estou pra dar mais uma dica de fotografia pra vocês! Dessa vez, falarei de alguns aplicativos que eu estou adorando usar nas minhas fotos e que com certeza irão quebrar um baita galho nas suas também.

Ter um feed organizado no Instagram e fotos bem editadas têm sido cada vez mais comum e desejado por muitas pessoas, pois o perfil se torna mais chamativo e inclusive pode abrir muitas portas, caso você queira trabalhar na internet.

Então vamos ao que interessa!

VSCO

Foto: Reprodução

Esse é bem conhecido e o preferido de muitas pessoas, inclusive blogueiras e YouTubers. O mais legal dele é a grande quantidade de filtros legais, sério, tem filtro pra tudo quanto é gosto, mais clarinho, mais escuro, mais azulado, mais rosado, enfim, vários tons mesmo. Além disso, você consegue mexer em outros aspectos também como exposição, contraste, temperatura, entre outros. A maioria dos filtros são pagos, mas o aplicativo você baixa gratuitamente tanto pra iOS como pra Android, e já vem alguns filtros bacanas também.

FACETUNE

Foto: Reprodução

O Facetune também costuma ser queridinho, e essa fama toda é pela facilidade de editar pequenas coisas que já deixam a foto muito mais atrativa! As ferramentas mais famosas são as de branquear, suavizar, reformar e remendar. Mas tome cuidado na hora de usar, porque a foto pode acabar ficando muito “photoshopada” e estranha. Utilize o aplicativo com cautela e pra editar pequenos detalhes. Esse app é pago, mas existe o Facetune 2 que é gratuito e vem com boas ferramentas também. A única coisa ruim é que o 2 só está disponível para iOS, entretanto, calma que eu vou te dar uma dica de ouro no finalzinho do post!

SNAPSEED

Foto: Reprodução

Eu acho esse aplicativo demais! Gosto de usá-lo pra mexer em alguns elementos como brilho e sombra. Considero ele muito bom nessa questão de editar a luminosidade da foto sem perder a qualidade ou ficar muito agressiva (muito clara ou muito escura). Também uso as ferramentas de cortar e girar às vezes. Ele é super fácil de mexer e gratuito pra iOS e Android.

PICSART

Foto: Reprodução

O PicsArt faz milagre minha gente! Não utilizo sempre, mas quando utilizo ele salva e muito. Nesse aplicativo não uso filtro nem mexo em aspectos da foto que já citei anteriormente. Eu acho ele bom mesmo pra “consertar” algumas coisinhas da foto, como tirar algum objeto ou mancha que está atrapalhando com a ferramenta “Clonar“, que é bem parecida com a do Photoshop. Dá pra você viajar nele se quiser também, adicionar fotos, fundos, alterar cores. Disponível gratuitamente pra iOS e Android, o PicsArt é tipo um “faz tudo”, haha.

Chegamos no final do post! Achou que eu ia esquecer da dica de ouro? Vou falar agora:

Muita gente deseja ter o Facetune no celular, mas não ao ponto de pagar pra isso. Se esse é o seu caso, saiba que existe um aplicativo muito parecido com ele que se chama AirBrush. Esse é gratuito e tem nas duas principais plataformas também! Vai por mim, ele também branqueia e suaviza as fotos muito bem.

Foto: Reprodução

E é isso galera! Esses são os essenciais pra mim no momento, e dentre eles, o que eu não deixo de usar mesmo é o VSCO. Comentem aí embaixo quais vocês não vivem sem

Espero que tenham gostado. Quem tiver interesse em me seguir no Instagram, seja muito bem vindo! É @camilaparoche.

Até a próxima! 😉

Share:
Written by Camila Paroche
Camila, 22 anos, São Paulo. Publicitária, criadora de conteúdo, apaixonada por entretenimento e tudo o que possa me desenvolver! Meu hobby? Música, filmes, séries, livros, fotografia e cuidar desse blog lindo haha ♡ Me acompanhe mais pelo Instagram: @camilaparoche