Descubra onde e como ajudar quem precisa nessa data

E aí galera, tudo bem?

Chegamos ao último mês do ano! Em dezembro todo mundo já começa a pensar nas festas de final de ano e no clima de confraternização. Milhares de pessoas se reúnem, trocam mensagens positivas e lembranças.

Só que infelizmente nem todos possuem a oportunidade de estarem com a família ou ganharem presentes, principalmente as crianças carentes. É por isso que todos os anos diversos locais aceitam voluntários e doações para fazerem elas felizes.

Quer ser uma dessas pessoas? Então eu vou facilitar para você e te mostrar alguns lugares espalhados pelo país que irão receber a sua contribuição com muito carinho!

CASA HOPE

Foto: Reprodução

A Casa Hope é uma instituição localizada na capital de São Paulo que presta serviços biopsicossociais e educacionais a crianças e adolescentes de todo o Brasil portadores de câncer e transplantados de medula óssea, fígado e rins de baixo poder aquisitivo.

O objetivo maior dela é oferecer assistência social e psicológica, como moradia, alimentação, transporte, educação e passeios culturais durante o período de tratamento.

Para doar, basta entrar em contato através dos telefones (11) 5084-7111 e (11) 5087-7999, do e-mail bazar@hope.org.br ou ir pessoalmente ao bazar localizado na Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 918 – Vila Mariana, São Paulo – SP de segunda à sexta-feira das 10h às 16h30.

EXÉRCITO DA SALVAÇÃO

Foto: Reprodução

O Exército da Salvação é uma organização cristã internacional que está presente em diversos estados no Brasil desde 1922. Além de atender crianças, ela possui 152 casas para idosos, 187 programas de desastres, entre vários outros locais espalhados pelo mundo com o objetivo de ajudar pessoas vulneráveis, portadoras de AIDS ou vítimas de catástrofes.

Para doar, entre em contato pelos telefones:

4003-2299 (São Paulo, Barueri, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema, Osasco, Santos, São Vicente, Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo)

(41) 3598-3580 (Curitiba)

(61) 3443-6142 (Brasília)

(47) 3453-0588 (Joinville)

(53) 3273-6909 (Pelotas)

(81) 3228-4740 (Recife)

Através do site, você também encontra todos os bazares no país que revertem o dinheiro arrecadado para trabalhos sociais.

NATAL SEM FOME

Foto: Reprodução

O Natal Sem Fome é uma campanha realizada para alimentar milhões de brasileiros que hoje infelizmente passam fome. A meta desse ano é juntar 500 mil kg de mantimentos, e para isso, no dia 22 de outubro foi montada uma mesa de 1 km no Aterro do Flamengo (RJ) para distribuir alimentos doados por empresas e grupos. São esperadas que cestas de 10 kg sejam distribuídas para os necessitados nas semanas que antecedem o natal.

Para doar, basta ir à sede do comitê localizada na Avenida Barão de Tefé, 75 – Saúde, Rio de Janeiro – RJ ou depositar um valor através do site.

UNICEF

Foto: Reprodução

Há quase 70 anos, o Fundo das Nações Unidas para a Infância está comprometido a garantir os direitos de crianças e adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal brasileira. Todos os seus programas acontecem devido a contribuições voluntárias para ajudar principalmente jovens vítimas da violência.

Para se ter noção, o orgão foi responsável pela criação do Estatuto da Criança e do Adolescente, devido à grande participação em campanhas de imunização e aleitamento materno.

Para doar, basta acessar o site destinado às ações, ligar para 0800 605 2020 ou enviar um e-mail para amigodacrianca@unicef.org

BRINQUEDO PARA TODOS

Foto: Reprodução

A Brinquedo Para Todos promete entregar um monte de presentes para crianças carentes e hospitalizadas. O objetivo é arrecadar brinquedos novos ou usados durante o ano inteiro para serem entregues no natal através de um Papai Noel. A ONG também recebe no site milhares de cartinhas com pedidos para o velhinho.

Para ajudar, você pode se inscrever no portal para participar da seleção de voluntariados que devem ter pelo menos 2h do dia livres para realizar a ação, apadrinhar uma carta para contribuir ou realizar a sua doação online, pelos telefones (11) 3895-7660 e (11) 3895-7647 e pessoalmente na Rua José Figliolini, 710 – Vila Nilo, São Paulo – SP.

Esses são apenas alguns lugares que realizam ações maravilhosas para quem realmente precisa, mas você também pode encontrar outros próximos à sua casa ou pela internet mesmo. Vamos ajudar? 🙂

Share:
Written by Camila Paroche

Camila, 22 anos, São Paulo.

Publicitária, criadora de conteúdo, apaixonada por entretenimento e tudo o que possa me desenvolver!

Meu hobby? Música, filmes, séries, livros, fotografia e cuidar desse blog lindo haha ♡

Me acompanhe mais pelo Instagram: @camilaparoche