Veja dicas para uma viagem perfeita

E aí galera, tudo bem?

Viajar é sempre uma boa pedida! Seja um bate e volta, uma viagem curta ou longa, a opção é excelente pra qualquer pessoa que deseja espairecer ou conhecer uma nova cultura.

Quer voltar pra casa após uma jornada pra ninguém botar defeito? Então se liga em algumas dicas que podem te ajudar a transformar seus passeios muito mais agradáveis!

PLANEJE O ROTEIRO

É bem melhor já chegar no local sabendo dos seus principais pontos turísticos do que deixar pra descobrir tudo lá! Dê uma pesquisada antes pra conferir os lugares que costumam satisfazer os turistas e até pra saber se não está rolando algum evento em especial.

PLANEJE O DINHEIRO

Hoje em dia com pouco dá pra fazer muito! Existem várias opções de estadia, alimentação e passeios que ajudam na hora de colocar a mão no bolso. Dependendo do tempo que for ficar, veja com o que vale a pena gastar ou não.

LEVE O NECESSÁRIO

Eu sei, pra mim também é difícil! Haha. Muitas vezes queremos levar a casa toda na mala, mas tente ao máximo ter noção de que roupas e produtos poderão ser usados. Não invente! Se for um lugar mais aventureiro, não leve roupas, sapatos e acessórios que não condizem com o ambiente, por exemplo. Se for quente, não tem porque levar um monte de vestimenta de frio e por aí vai.

CONVERSE COM AS PESSOAS

No meio dos passeios, seja amigável pra conhecer outros turistas, moradores e funcionários locais. Nessas você pode pegar umas dicas e acabar descobrindo novos lugares pra explorar e se divertir.

REGISTRE, MAS APROVEITE

Com certeza é muito bom poder deixar registrado todas as coisas boas e lugares incríveis que você passou durante a viagem. Tirar fotos, filmar e compartilhar nas redes sociais é super comum e bacana, mas não fique preso ao celular ou à câmera o tempo todo, senão acabará deixando passar muita coisa e não aproveitará tudo o que poderia ter aproveitado.

DESCANSE

A gente chega no lugar com todo o gás, querendo visitar e conhecer tudo, fazendo uma coisa já pensando na outra. Ninguém está falando pra você se perder no tempo e deixar de curtir, mas saiba a hora de relaxar também. Tenha momentos de descanso, seja pra comer, tomar uma água, sentar ou voltar pra hospedagem e dormir um pouco, pois assim conseguirá distribuir uma boa energia em cada programa que fizer.

Gostou das sugestões? Nem sempre conseguimos fazer uma boa viagem. Saiba que imprevistos podem acontecer aqui e em qualquer lugar, mas ter algumas coisas em mente já é meio caminho andado pra não voltar pra casa decepcionado.

Quem não gosta de viajar e revigorar a mente e o corpo, né?

Share:
Written by Camila Paroche
Camila, 22 anos, São Paulo. Publicitária, criadora de conteúdo, apaixonada por entretenimento e tudo o que possa me desenvolver! Meu hobby? Música, filmes, séries, livros, fotografia e cuidar desse blog lindo haha ♡ Me acompanhe mais pelo Instagram: @camilaparoche