Jovem britânica já foi modelo mas é apaixonada por música desde criança

E aí galera, tudo bem?

Essa semana, a cantora Dua Lipa desembarcou no Brasil para fazer os 3 shows marcados no país. Ela vem ganhando grande destaque na música pop e já conquistou uma legião de fãs. O tumulto causado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, chegou até a assustá-la. Mas afinal, de onde veio esse sucesso todo? 

Dua Lipa tem 22 anos e desde pequena tem contato com a música devido a seu pai albanês Dukagjin Lipa ser cantor de rock. Aos 14 anos, resolveu se lançar através do Youtube, onde começou a postar diversos covers de suas artistas preferidas, como Christina Aguilera e Nelly Furtado (que inclusive é responsável pelo primeiro CD que a cantora comprou na sua vida: Whoa, Nelly!).

Cada vez mais decidida em fazer parte desse universo, em 2015 teve o seu primeiro single lançado, o “New Love” que logo abriu portas para o seguinte, intitulado “Be The One”, o qual bombou pela Europa e hoje tem quase 150 milhões de visualizações em seu canal oficial.

Esse ano, a artista lançou seu primeiro álbum de estúdio pela Warner Bros Records, gravadora que conta com grandes artistas como Red Hot Chili Peppers, Jason Derulo e Muse. Outros singles importantes da britânica são “Hotter Than Hell” e “Blow Your Mind”:

Para os curiosos de plantão, o nome Dua significa amor e é de origem albanesa. Aliás, essa é uma característica muito marcante nas letras da cantora, que também costumam abordar o tema de auto-estima.

Esse ano com certeza foi um ano de grandes conquistas para Dua Lipa, que fez a sua primeira turnê pela América do Norte e Europa, além de ter acompanhado Bruno Mars durante a sua turnê em setembro, e agora Coldplay pela América do Sul.

Só que quem foi ao show solo dela na última quinta-feira (08) na Audio Club, localizado na zona oeste da cidade de São Paulo, também pôde ver um pouquinho o cantor Chris Martin, que fez participação na música “Homesick”.

Foto: Leandro Godoi/Audio

Apesar de estar inserida no gênero pop, a cantora não é do tipo que rebola horrores ou faz carão pra lá e pra cá, muito pelo contrário, sua postura costuma ser bem contida, mas nem por isso deixou de chamar a atenção a ganhar o coração de muitas pessoas mundo a fora.

Ganhadora de prêmios como “Best New Artist” da NME Awards, parece que ainda vamos falar muito da Dua Lipa por aí, que além de ter influências das artistas que fazia cover, também é fã da P!nk e do A$AP Rocky.

Se você já é fã do trabalho dela ou conheceu agora, comente aqui embaixo! 🙂

Share:
Written by Camila Paroche

Camila, 22 anos, São Paulo.

Publicitária, criadora de conteúdo, apaixonada por entretenimento e tudo o que possa me desenvolver!

Meu hobby? Música, filmes, séries, livros, fotografia e cuidar desse blog lindo haha ♡

Me acompanhe mais pelo Instagram: @camilaparoche