Se liga no que chega quinta-feira às telinhas

E aí galera, tudo bem?

Mais uma semana se inicia e no post de hoje eu vim mostrar pra vocês os próximos lançamentos do cinema. Se prepara que são 12 filmes e dentre eles alguns estão entre os mais esperados!

Bora conhecer um pouquinho sobre cada um?

A FINADA MÃE DA MADAME

Filme brasileiro que se passa em 1970 na Bahia. Na comédia nacional veremos Lúcio (Rafael Medrado) chegando em casa fantasiado e bêbado em plena madrugada deixando sua esposa Terezinha (Andrea Nunes) decepcionada e assim começam a discutir. Um pouco depois, Prudêncio (João Lima) aparece com a notícia de que a mãe de Terezinha faleceu.

A TORRE NEGRA

Esse tá deixando muita gente curiosa pra assistir. Baseado na saga de Stephen King, o longa conta com Idris Elba interpretando o pistoleiro Roland Deschain em busca da Torre Negra que desaparecerá. Durante a procura, Roland passa a perseguir o Homem De Preto, atuado por nada mais nada menos que Matthew McConaughey. Passagem de tempo, confusões e vida real e imaginária são outras coisas enfrentadas pelo pistoleiro.

AMOR PARIS CINEMA

A comédia francesa mostra a história de um cineasta de 45 anos que pensa em lançar seu segundo filme. O problema é que a falta de ideias de Arnaud (Arnaud Viard) e os temas que ele conseguiu pensar não animaram seu produtor. No meio desse bloqueio de criatividade, Arnold também quer ter um filho com Chloe (Irène Jacob), porém as coisas não vão pra frente. Desanimado com a vida que leva, o cineasta se separa da mulher e se torna professor em Florent, onde conhecerá Gabrielle (Louise Coldefy).

BINGO – O REI DAS MANHÃS

Mais um filme nacional que está sendo bem divulgado. O filme trata-se da biografia de Arlindo Barreto, que interpretou o palhaço Bozo no SBT durante a década de 80. O personagem foi o responsável pela fama de Arlindo, entretanto ele era conhecido somente enquanto estava fantasiado, o que o levou a uma frustração profunda, fazendo o artista se envolver com drogas.

BYE BYE ALEMANHA

A comédia vai tomar conta essa semana no cinema! Bye Bye Alemanha mostra Frankfurt em 1946 e a vontade de David Berman e mais seis amigos judeus irem embora da Alemanha. Só que após a Segunda Guerra Mundial, eles terão que lutar muito pra ganhar dinheiro e conseguir ir pros Estados Unidos.

DOIDAS E SANTAS

É do Brasil de novo! Beatriz (Maria Paula) é terapeuta especializada em casais, mas por ironia, ela mesma sofre problemas com o marido Orlando (Marcelo Faria) e sua família. Frente à isso, a profissional precisa realizar mudanças em sua vida e experimentar coisas novas.

MIMOSAS

Filme centrado em um xeique muito velho sendo acompanhado por uma caravana para realizar seu último desejo de ser enterrado ao lado dos parentes. Durante o trajeto, eles precisam passar pelas montanhas de Marrocos e a caravana começa a se recusar pra continuar, deixando o xeique na mão prestes à morrer.

NA MIRA DO ATIRADOR

Também está entre os mais esperados. O filme americano de suspense apresenta dois soldados americanos que estão em campo de batalha, porém descobrem estar na mira de um atirador iraquiano. Sem fazer ideia de onde esse atirador está, os dois precisam se manter escondidos e encontrar um jeito de sobreviverem. O elenco conta com Aaron Taylor-Johnson, John Cena e Laith Nakli.

O CASTELO DE VIDRO

O longa assim como A Torre Negra, é baseado em um livro, o Castelo De Vidro de Jeanette Walls. O longa retrata a infância da autora em meio a uma família desestruturada.

SHIVÁ – UMA SEMANA E UM DIA

De origem israelense, Shivá – Uma Semana E Um Dia mostra Vicky (Jenya Dodina) e Eyal (Shai Avivi) tentando superar a morte de seu filho uma semana após o ocorrido. Bem abalado, o marido começa a se drogar na companhia de seu vizinho e precisa perceber o que a vida ainda tem de bom pra oferecer.

ÚLTIMOS DIAS EM HAVANA

Miguel (Patricio Wood) tem o sonho de conseguir o visto pra morar nos Estados Unidos aos seus 45 anos. O filme ilustra um tema complexo, pois Miguel é lavador de pratos e mora com Diego (Jorge Martínez) que é portador de HIV, e os dois possuem uma forte ligação. Diego encontra forças pra continuar com sua vida morando com Miguel, entretanto, Miguel finalmente recebe uma carta da embaixada norte-americana.

UM FILME DE CINEMA

Chegamos ao último filme! Esse documentário brasileiro exibe um cinema abandonado no interior da Paraíba servindo de cenário pra depoimentos de grandes cineastas como Ariano Suassuna, Bela Tarr, Júlio Bressane, Ruy Guerra, Jia Zhang-ke e Karim Aïnouz. Questões sobre o realismo no cinema, filmagem, som, planos, entre outras, são abordadas no filme.

E aí, curtiu? Tá esperando algum desses filmes ou tem outro que ainda está pra chegar e você não vê a hora? Comente aqui embaixo!

Share:
Written by Camila Paroche
Camila, 22 anos, São Paulo. Publicitária, criadora de conteúdo, apaixonada por entretenimento e tudo o que possa me desenvolver! Meu hobby? Música, filmes, séries, livros, fotografia e cuidar desse blog lindo haha ♡ Me acompanhe mais pelo Instagram: @camilaparoche